Exames de condução e serviço d

 A partir de 28 de Agosto (Segunda-feira), o Centro de Inspecção de Motociclo em Macau e o Centro de Inspecções de Veículos Automóveis no Cotai voltam a entrar em funcionamento, contudo este último não prestará o serviço de inspecção de motociclos e ciclomotores. Este serviço será prestado apenas pelo Centro de Inspecção de Motociclo em Macau.

Relativamente ao serviço de autocarros, o corredor exclusivo para autocarros públicos entre a Barra e a Doca Lam Mau permanecerá suspenso.

Também no dia de amanhã serão retomadas todas as provas práticas do exame de condução para todas as categorias de veículos, no entanto, devido à existência de objectos incomuns em alguns troços do circuito da prova para motociclos e ciclomotores, poderá o examinador de condução aplicar ajustamentos à circulação durante a realização da prova.

A Direcção dos Serviços para os Assuntos Tráfego (DSAT) voltará a aceitar a marcação online para inspecções, mas não para inspeções a realizar entre 28 de Agosto e 1 de Setembro. As inspecções  periódicas cujo prazo de inspecção incluía os dias 23 a 25 de Agosto terão o seu prazo alargado até 29 de Setembro. Para verificar o prazo de inspecção do seu veículo, consulte o website http://www.dsat.gov.mo .

Os trabalhos de retirada de água nos auto-silos do Lido, do Edifício Cheng I e do Edifício Pak Lok evoluíram de forma muito positiva. No Auto-silo do Edifício Fai Tat,  a retirada de água foi concluída e será seguida pela avaliação aos equipamentos avariados e desinfecção, não podendo ser reaberto ao público neste momento.  

Detectados 58 casos de infrações de táxis durante a passagem do tufão Pakhar

Durante a passagem do tufão Pakhar foram detectados pela DSAT e pelo Corpo de  Polícia de Segurança Pública (CPSP), um total de 58 casos de infrações de táxis, dos quais 47 correspondem a abuso de cobrança da tarifa. Os restantes casos dizem respeito a recusa de transporte, não colocação da carteira profissional no local visível e tomada ilegal de passageiros.

Todos os casos foram registados e serão acompanhados com os devidos procedimentos. A DSAT reitera que não tolera qualquer acto de infracção e continua a cooperar com o CPSP no combate ao incumprimento das regras. O mesmo organismo apela ao sector de táxis para respeitar a lei.

Até 27 de Agosto (Domingo), ainda estavam sob reparação 9 conjuntos de semáforos situados maioritariamente na zona do Porto Interior. Para além de acelerar a reparação dos mesmos, a DSAT irá destacar assistentes de tráfego no local a partir de amanhã (dia 28). A DSAT pede aos cidadãos para planear a sua viagem e sair mais cedo de casa, agradecendo, ao mesmo tempo, a sua compreensão pela situação.

上一篇: 下一篇: